A limpeza de pele é um procedimento estético minucioso que tem como objetivo a remoção de impurezas, células mortas e comedões, que são obstruções nos poros, mais comumente conhecidas como cravos. Esse processo é quase sempre realizado em ambientes especializados, como clínicas de estética, por profissionais treinados.
O procedimento de limpeza de pele começa com a aplicação de produtos para higienização e retirada de resíduos do dia – a – dia, posteriormente são aplicados produtos específicos, muitas vezes adaptados ao tipo de pele do indivíduo, para preparar a pele para a extração. Em seguida, é comum o uso de vapor para abrir os poros, facilitando a remoção das impurezas.
A etapa principal envolve a extração manual dos comedões, que pode ser realizada com instrumentos apropriados. Este passo exige habilidade e delicadeza por parte do profissional para evitar lesões na pele. Após a extração, pode ser aplicada uma máscara ou outros produtos para acalmar a pele e minimizar a vermelhidão. A limpeza de pele é recomendada para promover a saúde da pele, prevenir o surgimento de acne e melhorar a aparência geral do rosto. No entanto, é importante que o procedimento seja realizado por profissionais qualificados para garantir a segurança e eficácia.
Vale ressaltar que para pessoas que possuem uma pele com tendência a acne deve realizar esse procedimento pelo menos a cada 30 dias e pessoas que não possuem pele acneica pode realizar o procedimento a cada 2 ou 3 meses.